Os fenômenos na web vêm crescendo com frequência, mas o sucesso imediato de pessoas comuns, que da noite para o dia viram ídolos, causa controvérsias e desconfianças. Um desses casos, foi de Marié Digby, um dos mais recentes sucessos do site YouTube. Ela ganhou destaque e fama na web ao gravar e divulgar seus vídeos - ditos caseiros - no YouTube e no MySpace.
Com mais de 2,3 milhões de visitas aos seus "clipes" fez com que Marié aparecesse em programas de TV e no iTunes. Conseguiu um selo com a Disney Hollywood Records. Mas, para surpresa de todos, esse contrato foi feito em 2005, quase dois anos antes da cantora se transformar no "Fenômeno da Web". Todo o processo de divulgação e aparição de Marié - que parecia mais uma história de filmes - foi feito pela gravadora.
Esse fato despertou a dúvida e o famoso tema do que é real na Internet e quais serão as estratégias utilizadas pelas grandes empresas para conquistar novos consumidores.
quarta-feira, 12 de setembro de 2007
Verdade ou mentira?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
No nosso debate levantamos a questão: haverá espaço para publicidade na TV 2.0? Talvez, aí esteja a resposta. Quem sabe a publicidade mude de cara e se torne mais sútil, não tão fácil de enxergar.
Postar um comentário