Dados foram levantados por estudo elaborado pela empresa de pesquisa do mercado de tecnologia IDC; o número de conexões de banda larga no Brasil deve chegar a 10 milhões em três anos
12/09
Segundo dados levantados por estudo elaborado pela empresa de pesquisa do mercado de tecnologia IDC, e patrocinado pela fabricante de equipamentos de rede Cisco, o número de conexões de banda larga no Brasil deve chegar a 10 milhões até 2010.
A expansão de 47% em relação às quase 6,8 milhões conexadas registradas em junho deste ano ocorrerá em um ambiente de forte demanda existente em cidades médias do país, gerando maior número de clientes em centros urbanos menores.
Durante o segundo trimestre deste ano, a banda larga no Brasil teve expansão de 8%, com destaque para a faixa de velocidade superior a 1 mega por segundo, que registrou a maior taxa de crescimento no período.
A pesquisa evidenciou também os números de acesso rápido à internet feitos por meio da telefonia móvel (com conexão feita através dos sistemas 2,5G, 3G, GPRS e EDGE de computadores). Foram 233 mil em todo o país, ao fim do segundo trimestre deste ano, enquanto 6,5 milhões de assinantes acessam à rede fazendo uso de linhas fixas. As informações são da Reuters.
Nenhum comentário:
Postar um comentário