Se você acha seu chefe um porre, imagine só como é assessorar o presidente George Walker Bush...
O final do mês de agosto trouxe mudanças na assessoria de imprensa da Casa Branca. Após recuperar-se de uma grave doença, o então porta-voz Tony Snow, amuleto dos republicanos, pediu um afastamento do cargo para, segundo o próprio, "ganhar mais dinheiro para sua família". Segundo postou em seu blog o jornalista Sérgio Dávila, uma semana de palestras de Snow renderiam o equivalente a um ano de seu salário como homem público.
No momento, quem ocupa interinamente a vaga do galã é a jornalista Dana Perino, que já era da equipe de imprensa da Casa Branca. Além de experiente profissional de mídia do governo dos EUA, Perino é também famosa pelos dotes estéticos - costuma arrancar suspiros dos repórteres e até já arranjou um apelido: "musa dos marmanjos".
No entanto, os primeiros momentos de trabalho como porta-voz do governo Bush lhe renderam algumas críticas. Jornalistas estariam notando falta de traquejo na interina, além de muitos "não sei" como resposta. Seria o peso do poder na mídia?
Sai Snow, entra Perino
Um comentário:
Ótimo post. Realmente, assessorar o chefão do mundo não é tarefa fácil. Será que a Dana terá que compactuar com uma guerra de mentirinha, caso Sr Bush resolva ter um affair com uma menininha?
Postar um comentário